Blow Your Mind with AI

O tópico crucial na atualidade, o qual a Educação e em particular as Escolas não podem ignorar, é, sem dúvida, a integração das ferramentas de inteligência artificial generativa. Essa abordagem é essencial para garantir equidade no desenvolvimento de competências críticas. Ao incorporar tecnologias emergentes nas práticas educativas, estamos a preparar os nossos alunos para um futuro onde competências como pensamento crítico, resolução de problemas e colaboração são cada vez mais cruciais.

Um estudo recente do Boston Consulting Group (BCG) destaca que o uso de recursos com inteligência artificial possibilita a conclusão de 12% mais tarefas, 25% mais rapidamente e com uma qualidade 40% superior. O workshop “Blow Your Mind with AI“, promovido pela Direção Geral da Educação (DGE) e conduzido pela Miles in the Sky e pela 42 Lisboa, no qual o Agrupamento de Cristelo teve a honra de participar, representou um sprint de inovação. Nesse evento, fomos desafiados a criar uma ideia nova para um novo produto ou serviço, desenvolvendo a imagem e uma campanha de comunicação multi-meios. O processo culminou com um pitch do projeto, desenhado para aprender de forma colaborativa a utilizar diferentes ferramentas de IA em apenas 1h30, o que só foi possível devido à adoção de tecnologias de inteligência artificial.

Esta experiência não apenas evidenciou a importância crescente da IA na educação, mas também demonstrou a capacidade transformadora desta tecnologia ao oferecer uma vantagem significativa em termos de eficiência e qualidade na realização de tarefas.

O evento proporcionou uma imersão prática e colaborativa, demonstrando a viabilidade e o impacto positivo da integração de ferramentas IA em contexto de sala de aula.


Saber+

Escola 42 Lisboa tem origem em França, conhecida pelo seu modelo inovador de ensino em programação e tecnologia da informação, seguindo o mesmo princípio da matriz francesa, oferecendo uma formação intensiva, prática e orientada por projetos, com um foco especial em programação. Como todas as Escola 42 existentes no mundo, a Escola 42 Lisboa proporciona um ambiente de aprendizagem sem aulas tradicionais, professores formais. Os alunos, são incentivados a aprenderem uns com os outros e a resolverem problemas práticos através de projetos colaborativos.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.