Visita de Estudo: Planetário e Pavilhão da Água

Depois de desenvolver o RIC com o desafio de criar cartazes alusivos à seca e poupança da água, nada melhor que visitar o Pavilhão da Água no Parque da cidade do Porto. Ali pudemos realizar experiências fantásticas, perceber a importância das barragens, as eclusas, os perigos que ameaçam os rios e oceanos, mas também a poluição causada pelos nossos comportamentos. De seguida, visitamos o Planetário do Porto – Centro de Ciência Viva, onde a cúpula com projeção de 360 graus surpreendeu os nossos alunos! Os alunos puderam consolidar aprendizagens e aprender novos conceitos, visionar constelações no céu e observar o Sol. Durante as atividades ainda tivemos oportunidade de realizar um workshop sobre a Lua…foi um dia magnífico!!


Saber +

O Pavilhão da Água e o Planetário do Porto são dois fascinantes locais que oferecem experiências únicas. O Pavilhão da Água é um espaço dedicado à sensibilização ambiental e à exploração da importância da água para o nosso planeta. Com exposições interativas e educativas, os visitantes podem aprender sobre a conservação da água, a sua importância para a vida e os desafios enfrentados pela sustentabilidade hídrica. Já o Planetário do Porto é um centro de divulgação científica que nos transporta para uma viagem pelo universo. Com projeções imersivas e educativas, é possível explorar os segredos do cosmos, aprender sobre as constelações, os planetas e os fenômenos cósmicos. As apresentações no planetário oferecem uma visão cativante do vasto espaço que nos rodeia, despertando a curiosidade e o fascínio pela astronomia.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.