8ª Conferência: Eco Aware Us for the Future

Realizou-se no dia 16 de fevereiro de 2023, a 8ª Conferência Internacional, no âmbito do nosso projeto ERASMUS+ “Eco Aware Us For The Future ECO-EU”, desta vez em formato on-line e que contou com a participação de Professores e alunos dos países parceiros, Polónia, Portugal, Roménia e Turquia.

O coordenador polaco Prof. Michał Nowak começou a dar as boas vindas a todos  e apresentou o motor de busca – ecosia – https://www.ecosia.org/ – este motor de busca utiliza as receitas publicitárias para plantar árvores onde elas são mais necessárias. Ao utilizar o ecosia estamos a ajudar a reflorestação. O desafio é começar a utilizar este motor de busca, como predefinição nas nossas escolas.
Depois disso, chegou a altura de dar a palavra aos alunos! 😀

Todos os Alunos apresentaram o seu trabalho durante mais este encontro do projeto perante todos os participantes dos diferentes países, demonstrando coragem e iniciativa, pelo que estão de parabéns!

Para esta videoconferência os alunos tiveram 4 tarefas diferentes:

Tarefa 1: A nossa Pegada ecológica – uma apresentação sobre a própria pegada ecológica e dos seus colegas

Tarefa 2: Cartazes digitais sobre boas práticas ambientais que podem ser aplicadas nas escolas

Tarefa 3: Cartazes digitais sobre o que podemos fazer por um futuro mais sustentável

Tarefa 4: E-book sobre a separação de resíduos na Europa. Um aluno de cada país parceiro realizou sobre o próprio país e pelo menos 3 alunos de cada país realizam sobre outros 12 países europeus

Faz todo o sentido olhar para as escolas como agentes ativos na mudança da consciência ambiental da Comunidade. Os trabalhos apresentados pelos alunos dos vários países deixaram claro, que os problemas associados à sustentabilidade e poluição são preocupações que têm vindo a crescer junto da sociedade e das comunidades educativas. Ainda assim e apesar desta crescente preocupação, ainda há trabalho a fazer. As tarefas, também, ajudaram os envolvidos no projeto a desenvolver a consciência ambiental e a perceber que é fundamental preservar e proteger o planeta.

Esta conferência foi transmitida simultaneamente ao vivo através da plataforma YouTube e está disponível para rever através do link: https://www.youtube.com/live/-gdZ_hHVFGY?feature=share


 

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.