A magia de promover a paixão pelos livros

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2023, as Escolas Básicas de Duas Igrejas e Sobrosa receberam o Escritor Arménio Santos, com a apresentação do seu livro: “A Raiz do Marmeleiro”

“A Raiz do Marmeleiro” foi protagonista em duas manhãs memoráveis, mais de 500 crianças vibraram com a história que fala sobre a importância do “brincar”. As aventuras dos gnomos Kaká, Lelé e Zity, que tiveram de sair da Raiz do Marmeleiro para espreitar o que se passa no Mundo cá fora, fizeram as delícias dos petizes.

Com uma preparação fantástica e motivação de professores e meninos e pessoal não docente, a literatura infanto-juvenil foi vivida com prazer e, claro, muitas gargalhadas.

O Escritor agradeceu a simpatia e profissionalismo de toda a equipa dos Centros Escolares de Duas Igrejas e Sobrosa, nas pessoas de Felisbela Vasconcelos e Clara Melo, coordenadoras das Escolas Básicas; Célia Barbosa, Coordenadora das Bibliotecas Escolares do AEC, Nazaré João, adjunta do Diretor e ainda a assistente operacional da Biblioteca de Sobrosa, Anabela Castro. O escritor referiu que espera ter deixado uma marca e uma memória positiva nestes meninos e que brinquem muito!

#araizdomarmeleiro

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.