Ação Disseminação “Legends & Culture: Think Globally, Act Locally”

“A terra e o céu, bosques e campos, a montanha e o mar, são excelentes professores, e ensinam-nos mais do que alguma vez poderíamos aprender com livros” 
John Lubbock

No sentido de reproduzir a experiência em Portugal, os alunos do 11ºA, Curso de Ciências e Tecnologias, fizeram uma visita de estudo à “Islândia Portuguesa”, os Açores. Durante quatro dias exploraram a paisagem vulcânica singular da ilha de S. Miguel, compreendendo melhor a importância e o poder da geologia na preservação do planeta e na utilidade que tem para todos os seres vivos, incluindo o Homem. Tal experiência permitiu a promoção de aprendizagens mais significativas nos alunos, o reconhecimento da importância da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável e da Geologia na prevenção de riscos geológicos e na melhoria da gestão ambiental. Para além disso, contribuiu para a tomada de consciência da necessidade de valorizar e preservar o património natural (biodiversidade e geodiversidade). Por fim, os alunos tiveram oportunidade de conhecer evidências da atividade vulcânica em Portugal e os seus impactes socioeconómicos (aproveitamento geotérmico, turístico e arquitetónico).

As várias paragens estão registadas num portefólio digital que os alunos construíram, disponível no link https://sites.google.com/agcristelo.edu.pt/ebs-de-cristelo-biologia-e-geo/p%C3%A1gina-inicial

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.