Ação Disseminação “Os 4 Cs”

As docentes realizaram, no dia 9 de novembro de 2021, na 1ª semana temática da Escola, uma atividade de disseminação das técnicas aprendidas no Curso os 4Cs, realizado no âmbito do projeto KA1 #potedosbrilhos, com o contrato financeiro Nº 2020-1-PT01-KA101-078132.

Esta atividade consistiu num workshop que incluiu a utilização prática dos 4 Cs (Criatividade, Comunicação, Colaboração e Pensamento Crítico). Os participantes foram convidadosa realizar alguns desafios. Esta foi uma forma simples de mostrar como estes 4Cs podem ser facilmente incluídos nas aulas.

O Feedback do workshop foi muito positivo, e espera-se que mais turmas possam vir a beneficiar da aplicação destas técnicas

Apresentação do workshop:

https://drive.google.com/file/d/12EozFk4tlWMJ9QozOsJXgCGbcTv6VZ8w/view?usp=sharing

As técnicas continuaram a ser utilizadas pelas docentes nas aulas de PCDC (projeto de cidadania digital e criativa) e ainda foi dinamizada a semana da Criatividade, numa parceria com o Torrance Center Portugal, onde é promovida não só a Criatividade, como a Colaboração, a Comunicação e o Pensamento Critico, com a realização dos desafios criativos propostos no seguinte Padlet.

https://padlet.com/celiabarbosa/oxs29zefv4r4y9qj

Vídeo promocional da semana da Criatividade realizado na escola:

https://youtu.be/QXD54ql-n3s


Ações de disseminação: Os 4 C´s

Participantes: Célia Barbosa e Cristina Cardoso

Projeto Cofinanciado pelo PROGRAMA ERASMUS+ 2020
CONTRATO FINANCEIRO N.º:  2020-1-PT01-KA101-078132

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.