Atribuição de passe Andante a alunos do Básico e Secundário

A partir do início do mês de novembro, os alunos que têm passe escolar comparticipado pelo Município de Paredes, passarão a utilizar o passe Andante. O passe Andante a atribuir pode ser Municipal, Metropolitano ou Combinado AMP/CIM Tâmega e Sousa.

A atribuição do tipo de passe fica dependente da análise efetuada pelos serviços de Educação do Município, sendo que as regras de atribuição de passe comparticipado pelo Município mantêm-se.

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MUITA ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS A TER CONTA:

Procedimentos mês de outubro

  • Alunos do ensino secundário e que pagam 50% do valor do passe escolar: o pagamento da fatura referente ao mês de novembro será efetuado durante o mês de outubro, pelo que deverão estar atentos ao Portal da Educação, menu de faturas.
  • Os passes Andante, para substituição dos atuais passes escolares, dos alunos que já têm passe ativo comparticipado pelo Município, serão entregues nas escolas do concelho a partir do dia 23 de outubro para serem entregues aos alunos, quer do ensino básico quer do ensino secundário.
  • O passe Andante só poderá ser utilizado a partir do dia 1 de novembro.
  • Os passes Andante que serão entregues a partir do dia 23 de outubro, já estarão carregados para o mês de novembro, ou seja, estão prontos a ser utilizados e por esse motivo os alunos/encarregados de educação não precisarão de fazer o carregamento em loja andante / bilheteira CP / payshop.

Procedimentos para os meses seguintes:

  • Alunos do ensino secundário – Alunos do ensino secundárioe que pagam 50% do valor do passe escolar: o pagamento da fatura será efetuado de forma antecipada. Mensalmente, deverão estar atentos ao prazo para pagamento da fatura.
  • Até ao dia 22 de cada mês, os serviços do Município enviarão à empresa Transportes Intermodais do Porto, responsável pelos passes Andante, indicação dos passes a carregar para o mês seguinte.
  • Todos os alunos com passe Andante comparticipado pelo Município tê, obrigatoriamente, de efetuar o carregamento do cartão. Em regra, os carregamentos poderão ocorrer a partir do dia 25 de cada mês e até ao dia 05 do mês de seguinte. Este carregamento tem de ser efetuado por todos os alunos, todos os meses. Sem o carregamento, o cartão não validará as viagens.
  • O carregamento pode ser efetuado numa loja andante, bilheteira da CP ou payshop. Ver abaixo a identificação das lojas andante existentes, bem como as lojas payshop onde é possível efetuar o referido carregamento. Pode também consultar no site da linha andante.
  • O encarregado de educação ou o aluno aquando do carregamento na loja andante / bilheteira da CP ou payshop deverá dar indicação, obrigatoriamente, de que o carregamento é por requisição do Município de Paredes. Só desta forma o carregamento é gratuito. Caso não o façam ser-lhe-á cobrado o valor do passe e não haverá restituição por parte do Município.

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