Atribuição de passe Andante a alunos do Básico e Secundário

A partir do início do mês de novembro, os alunos que têm passe escolar comparticipado pelo Município de Paredes, passarão a utilizar o passe Andante. O passe Andante a atribuir pode ser Municipal, Metropolitano ou Combinado AMP/CIM Tâmega e Sousa.

A atribuição do tipo de passe fica dependente da análise efetuada pelos serviços de Educação do Município, sendo que as regras de atribuição de passe comparticipado pelo Município mantêm-se.

Portal da Educação – Saber +


MUITA ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS A TER CONTA:

Procedimentos mês de outubro

  • Alunos do ensino secundário e que pagam 50% do valor do passe escolar: o pagamento da fatura referente ao mês de novembro será efetuado durante o mês de outubro, pelo que deverão estar atentos ao Portal da Educação, menu de faturas.
  • Os passes Andante, para substituição dos atuais passes escolares, dos alunos que já têm passe ativo comparticipado pelo Município, serão entregues nas escolas do concelho a partir do dia 23 de outubro para serem entregues aos alunos, quer do ensino básico quer do ensino secundário.
  • O passe Andante só poderá ser utilizado a partir do dia 1 de novembro.
  • Os passes Andante que serão entregues a partir do dia 23 de outubro, já estarão carregados para o mês de novembro, ou seja, estão prontos a ser utilizados e por esse motivo os alunos/encarregados de educação não precisarão de fazer o carregamento em loja andante / bilheteira CP / payshop.

Procedimentos para os meses seguintes:

  • Alunos do ensino secundário – Alunos do ensino secundárioe que pagam 50% do valor do passe escolar: o pagamento da fatura será efetuado de forma antecipada. Mensalmente, deverão estar atentos ao prazo para pagamento da fatura.
  • Até ao dia 22 de cada mês, os serviços do Município enviarão à empresa Transportes Intermodais do Porto, responsável pelos passes Andante, indicação dos passes a carregar para o mês seguinte.
  • Todos os alunos com passe Andante comparticipado pelo Município tê, obrigatoriamente, de efetuar o carregamento do cartão. Em regra, os carregamentos poderão ocorrer a partir do dia 25 de cada mês e até ao dia 05 do mês de seguinte. Este carregamento tem de ser efetuado por todos os alunos, todos os meses. Sem o carregamento, o cartão não validará as viagens.
  • O carregamento pode ser efetuado numa loja andante, bilheteira da CP ou payshop. Ver abaixo a identificação das lojas andante existentes, bem como as lojas payshop onde é possível efetuar o referido carregamento. Pode também consultar no site da linha andante.
  • O encarregado de educação ou o aluno aquando do carregamento na loja andante / bilheteira da CP ou payshop deverá dar indicação, obrigatoriamente, de que o carregamento é por requisição do Município de Paredes. Só desta forma o carregamento é gratuito. Caso não o façam ser-lhe-á cobrado o valor do passe e não haverá restituição por parte do Município.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.