A Escola de sonhos
Há uma Escola que se faz de pessoas para pessoas…
Uma Escola que ri, chora, trabalha arduamente!
Uma Escola que celebra os sucessos de cada um e faz de cada vitória, a festa coletiva!
Uma Escola que é incansável na procura do máximo potencial de cada um!
É esta Escola… a Escola de sonhos!
Onde todos podem e devem ousar sonhar chegar ao topo!
Na incerteza quanto ao futuro, onde se vislumbra uma miríade de novas oportunidades para o desenvolvimento de cada um, foi aqui que apostaram para enfrentar novos desafios…
Percorrido o caminho pelos pioneiros do nosso 12.º ano, é, então, tempo de lhes dar os parabéns! Jovens que souberam acreditar! Crer que aqui era possível perseguirem os seus sonhos! De facto, o processo de aquisição de sabedoria é gradativo e muitas vezes lento e doloroso, exige dedicação e capacidade, e a realidade olhada com mais proximidade demonstra que o trabalho valeu a pena!
Jovens que acreditaram que poderiam (deveriam) contar com uma instituição que abraça, cuida, não desiste de ninguém… que, como todas as Escolas, jamais abandona os seus!
É tempo de lhes dar os parabéns! Porque ultrapassaram mais uma etapa na sua caminhada (quiçá a mais árdua…): a entrada no ensino superior, no curso dos seus sonhos! É com emoção e orgulho do tamanho do universo que Vos digo: Obrigado! Porque, abraçando o novo desafio do ensino superior, souberam oferecer-nos o melhor dos presentes: o suor e as lágrimas foram compensados!
Por vezes, vemos apenas perceções da realidade e, incautos e um pouco distraídos, deixamo-nos levar por opiniões que exploram a ignorância humana, tornando-nos incapazes ou relutantes de procurar a verdade e a sabedoria. O essencial é mesmo invisível aos olhos (Antoine de Saint-Exupéry)!
Estes alunos demonstraram que a realidade é a essência pura da sustentação do espaço que conquistaram: o de alcançar os seus sonhos!
Com esse sucesso mostram a urgência de chegar também a todos os que foram (e continuam a ser) uma peça fundamental nesta caminhada: os professores! A todos, sem exceção: alunos, encarregados de educação, professores, técnicos e assistentes… o nosso profundo bem-haja!
Se aqui reside a fábrica de sonhos, é com todos vós que os concretizamos!
Há uma Escola onde o trabalho é premiado, onde todos encontram resposta!
Uma Escola de sentido e com todos os sentidos!
É a Escola dos sonhos… a Escola que faz sentido!
A Escola que é (sempre) vossa!
O Diretor