Dia Mundial da Alimentação – “5 por dia”

Este ano o Agrupamento de Cristelo comemorou o Dia Mundial da Alimentação sob o mote “5 por dia”.

O objetivo, proposto pelo Projeto de Educação para a Saúde, foi o de promover o consumo de hortofrutícolas já que, de acordo com os resultados do questionário sobre hábitos alimentares aplicado em 2020/2021, estes dois grupos alimentares são pouco consumidos pelos nossos alunos.
O tema tem vindo a ser trabalhado em sala de aula em todos os ciclos de ensino, enfatizando a importância de consumirmos 5 porções diárias de frutas/hortícolas na prevenção de doenças crónicas como diabetes, obesidade, cancro entre outras.
Além disso, os alunos foram convidados a conceber vídeos em família, partilhando-os via Google Classroom com a restante Comunidade Educativa ao longo de todo o ano letivo.
Nas Escolas de Duas Igrejas e de Sobrosa, o dia foi também comemorado através da realização de uma Feira da Alimentação que foi um sucesso! Na escola EBS, foi realizado um lanche partilhado, onde não faltaram frutas e
hortícolas trazidas pela Comunidade Educativa e onde os alunos puderam degustar diferentes variedades de sabores e cores!

Hoje e sempre, nós somos o que comemos!

Artigo publicado por

PArtilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.