Drone, Smartphones Ensino das Ciências

O Agrupamento de Escolas de Cristelo tem vindo a afirmar-se como um agrupamento aberto à diversidade cultural e tem criado oportunidades de enriquecimento para toda a comunidade escolar. As dinâmicas dos projetos europeus fazem do agrupamento um caso de sucesso reconhecido pela Agência Nacional Erasmus+ Já vamos no terceiro projeto, tendo os dois projetos anteriores decorrido entre os biénios de 2014/2016 e 2016/2018.

O tema dos dois primeiros projetos foi dentro da área da Enologia, tendo a nossa escola estabelecido uma parceria com a Quinta de Lourosa, em Lousada. Neste momento o nosso agrupamento tem aprovado um projeto para o biénio de 2017-2019 intitulado: “A Integração e adaptação do telemóvel e drones dentro do currículo das Ciências Naturais”.

Este projeto tem como parceiros seis escolas de países da União Europeia: Espanha (Burgos), Espanha (Benidorm), França (Cazères e Bordéus), Itália (Novara) e Inglaterra (Worhting). O nosso agrupamento irá desenvolver um intercâmbio escolar com a Itália. A forte taxa de sucesso dos nossos intercâmbios tem-se devido ao indispensável envolvimento de todos: alunos, docentes, encarregados de educação, técnicos de serviços administrativos e assistentes operacionais.

O eTwinning é uma Ação do Programa Erasmus Plus da União Europeia. Tem como objetivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.