Encontro Nacional de Clubes Ciência Viva em Lisboa

O Pavilhão do Conhecimento em Lisboa recebeu o Encontro Nacional de Clubes Ciência Viva na Escola!

Esta iniciativa juntou centenas de professores coordenadores CCVnE de todo o país onde esteve patente uma Mostra de Ciência e Tecnologia, com a presença dos diferentes parceiros, nomeadamente Centros Ciência Viva, instituições científicas e de ensino superior, autarquias, empresas com I&D, museus e outras instituições culturais. Durante o encontro realizou-se um ciclo de debates e mesas redondas, com temas desde as alterações climáticas, a inteligência artificial e a alimentação.

Presentes neste encontro estiveram professores e investigadores de diferentes áreas do conhecimento/saber, para refletir sobre o trabalho colaborativo desenvolvido na Rede Nacional de Clubes Ciência Viva.


Promoção da literacia científica e tecnológica

Os Clubes Ciência Viva na Escola assentam num conceito dinâmico e plural, enquanto estruturas de ciência e conhecimento adaptadas às características específicas das organizações parceiras que as constituem e do meio social e cultural em que se inserem.

A iniciativa Clubes Ciência Viva na Escola visa a criação de espaços de conhecimento dirigidos a toda a comunidade, incluindo famílias e restante comunidade local, para promover o acesso a aplicações científicas inovadoras, que estimulem o entusiasmo pela ciência e pela aprendizagem ao longo da vida.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.