Erasmus+ Building Bridges – 1ª Mobilidade

Realizou-se em Portugal a 1ª mobilidade LTT deste projeto entre 13 e 19 de fevereiro de 2022, com a participação dos parceiros provenientes da Itália, Bulgária e Turquia.

No primeiro dia da mobilidade e após a receção por parte do Diretor da Escola, as comitivas apresentaram as suas escolas e contexto em que se inserem. Neste dia também foi proposta a realização de um trabalho com o mote “Building Bridges” em que os alunos tinham de criar atividades que promovessem a comunicação entre diferentes grupos, tal como por exemplo entre nativos e emigrantes, o objetivo era o de encontrar pontes que evitassem a discriminação e a desconstrução estereótipos.

Durante o dia de terça, os alunos visitaram o Centro Interpretativo do Românico, em Lousada e foram recebidos na Câmara Municipal de Paredes pelo Vereador da Educação Dr. Paulo Silva. A apresentação dos princípios e objetivos do projeto coube às alunas Marta Nunes e Tânia Barros, que apresentaram o projeto em português e inglês abordando a importância deste tema, na construção de uma sociedade melhor.

Na quarta-feira foi dia de workshop, com o nosso Psicólogo Escolar, este workshop consistiu na apresentação do projeto UBUNTU e dinamização de uma atividade desse mesmo projeto.

A Visita Cultural ao Porto aconteceu na quinta-feira, dinamizada pelos nossos alunos, em que estes prepararam um roteiro com pequenas apresentações em diversos monumentos da cidade do Porto, com destaque à subida à Torre dos Clérigos e a realização de um cruzeiro no ria Douro.

No último dia foram apresentados os trabalhos/propostas dos alunos para resolver o problema apresentado na segunda-feira e foram entregues os certificados de participação.

A semana correu muito bem, as atividades estiveram bem distribuídas, alternando com momentos mais lúdicos de convívio e visita cultural.

Após a mobilidade foi aplicado um questionário de avaliação da mesma, concluímos que a avaliação foi na generalidade excelente


A Equipa Erasmus+  agradece a todos os que colaboraram de uma forma ou de outra na execução desta semana, que permitiu que fosse um sucesso.

Podem ser consultados os artigos sobre esta mobilidade no website do projeto, no separador Travel & Exchanges https://bridges.agcristelo.edu.pt/finally-travel/

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.