Erasmus+ ECO-AWARE Capadócia

Nos últimos dois dias os alunos dos 4 países envolvidos no projeto, visitaram a zona da Capadócia e algumas das suas areas protegidas. O técnico que nos acompanhou, disse-nos que provavelmente o nome provém do vocábulo hitita Katpadukya ou “terra de cavalos de raça”
Estas área pela situação geográfica da Capadócia, tornou-se encruzilhada de importantes rotas comerciais ao longo dos séculos, mas também alvo de contínuas invasões. Nessa era, para se refugiarem durante as invasões, os habitantes construíram refúgios subterrâneos, por vezes verdadeiras cidades, supondo-se que as mais antigas podem remontar ao tempo dos Hititas, há mais de 3 000 anos, e que muitas ainda estarão por descobrir, como é o caso de Özkonak que pudemos visitar e que é Património Mundial pela UNESCO.
As características mais distintivas da região são as formações geológicas únicas, (chaminés de fada) resultado de fenómenos vulcânicos e da erosão, e o seu rico património histórico e cultural, como a Capadócia teve um forte desenvolvimento da religião cristão, nas cidades subterrâneas, podemos encontrar inúmeras habitações, mas também igrejas escavadas em rocha.


Projeto Cofinanciado pelo PROGRAMA ERASMUS+
CONTRATO FINANCEIRO N.º: 2020-1-RO01-KA229-079972_2

Artigo publicado por

PArtilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.