Escola como Ponte para o Mundo do Trabalho

Olá, sou aluno na Escola Básica e Secundária de Cristelo. Este ano letivo, estou a fazer um estágio escolar, na empresa de estofos “Zé Estofador”.

Desde o final de setembro, todas as semanas, desloco-me a esta fábrica para aprender sobre mobiliário e estofos. O proprietário, o Sr. José, é o meu supervisor de estágio. Foi a escola que estabeleceu este protocolo com a empresa, com autorização do meu encarregado de educação. É uma preparação para a vida fora da escola. No futuro, quero ter uma profissão e um bom trabalho.

Estou a gostar desta experiência e sinto-me orgulhoso com as aprendizagens feitas. Já sou capaz de desmontar cadeiras, cadeirões e sofás; aplicar tecidos; triturar esponja numa máquina própria; carregar/descarregar móveis; usar pistolas de agrafos; chaves diversas; aparafusadoras, berbequins, entre outras ferramentas.

Com esta oportunidade, passei a dar mais valor à Escola. Esta é uma ponte segura para a minha vida futura, pessoal e profissionalmente. Até aqui, eu achava que a Escola era só dificuldades, mas aprendi a acreditar nas minhas capacidades e não me focar apenas nos meus obstáculos.

Aconselho todos os meus colegas a esforçar-se nos estudos, porque “A Educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”, como disse Nelson Mandela.

Artigo publicado por

PArtilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.