Halloween Boots

Este ano, mais uma vez, o átrio da nossa escola “vestiu-se” a rigor para celebrar o Halloween e o desafio lançado aos alunos e encarregados de educação foi o de elaborarem sapatos ou botas de bruxa e foi muita a criatividade que se viu nos trabalhos expostos.

Deste modo pretendemos que os nossos alunos sejam capazes de desenvolver a sua competência intercultural, isto é, reconhecer realidades interculturais distintas e conhecer alguns aspetos culturais de vários países de expressão inglesa.

Agradecemos a todos os que participaram e também à Encarregada de Educação que nos ajudou na decoração do espaço.


Saber+

O Halloween é uma celebração pagã, que surgiu há mais de dois mil anos e teve origem no povo celta, que festejava no seu calendário o fim do verão, o início do Ano Novo e as boas colheitas. Anos depois, no Reino Unido, a data passou a marcar o Dia de Todos os Santos, daí ter surgido o nome Halloween, pois este resulta da junção dos termos hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”. Foi então que no século XIX, os emigrantes irlandeses levaram esta tradição para os Estados Unidos onde ganhou nova dimensão com a decoração de abóboras ou com a famosa frase “Trick or Treat”.

Os docentes de Inglês

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.