Living the Future Academy

Como compreender e preparar as transformações no modo de ensinar e aprender, hoje e no futuro?

Para trabalhar esta questão e dar o primeiro passo na construção de um ecossistema de reflexão, troca de experiências e aprendizagem cooperativa, a Universidade de Coimbra lançou a Iniciativa Estratégica para a Inovação Pedagógica, que agrega ensino superior e ensino básico e secundário, reunindo um grupo de investigadores e professores de prestigiadas instituições internacionais parceiras da UC – o Consórcio de Instituições de Ensino Superior STHEM (Brasil), o SEMESP (Brasil), o Instituto Tecnológico de Monterrey (México) e a Arizona State University (EUA) – e de escolas que fizeram parte do P-PIP entre as quais os Agrupamentos de Cristelo, Boa Água, Fernando Casimiro Pereira da Silva, Marinha Grande Poente e de Vila Nova da Barquinha.


A Iniciativa Estratégica de Inovação Pedagógica enquadra-se no Living the Future Academy (liderado pela Universidade de Coimbra) e pretende contribuir para uma aliança estrutural, com instituições internacionais e de diferentes níveis de ensino, capaz de ponderar e adequar (de forma consistente e refletida) modelos de ensino-aprendizagem aos desafios das sociedades atuais e de um novo perfil de estudantes. Para tal, comportará uma agenda de trabalho anual, integrando formação, mobilidade, investigação e construção conjunta de referenciais.

Artigo publicado por

PArtilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.