Magusto na Escola

Como manda a tradição, realizou-se o magusto da nossa escola! Apesar da falta de articulação entre o São Martinho com o São Pedro, que nos quis reter no pavilhão, a animação não faltou!!

Música, danças e cantorias, além das ricas castanhas que como é óbvio não faltaram! A confraternização entre os alunos das diferentes turmas e ciclos e aqui a articulação foi perfeita! Se têm dúvidas vejam o vídeo e disfrutem!


Saber+

Em Portugal, a data é comummente associada à celebração da maturação do vinho do ano, sendo tradicionalmente o primeiro dia em que o novo pode ser degustado. É tradição fazer-se um grande magusto, castanhas assadas sob as brasas da fogueira (às vezes figos secos e nozes), e beber-se uma bebida alcoólica local chamada água-pé, resultante da adição de água ao bagaço da uva, ou jeropiga (um licor doce obtido de forma muito semelhante, que inclui ainda aguardente).

Artigo publicado por

PArtilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.