O Carnaval na EB Duas Igrejas

Nesta quadra Carnavalesca, os alunos do 2DB do Centro Escolar de Duas Igrejas não podiam deixar de trabalhar o tema. Depois de trabalharem  o significado do Carnaval, confecionaram palhaços e máscaras, fizeram pinturas faciais e nem a chuva os impediu de se mascararem a rigor para o desfile na escola, que contou com a presença de Encarregados de Educação. Na manhã do dia 9 de fevereiro, não faltou folia e boa disposição!

 “Põe um sorriso no rosto…faz da tua alegria confete e espalha por aí … o mundo precisa de mais cor, de mais amor, de ser mais feliz!” Bom Carnaval

Professora e alunos 2ºDB


Saber+

A origem do Carnaval é complexa e multifacetada, com raízes que remontam a tradições antigas e culturas diversas ao redor do mundo, não há uma única explicação para o surgimento do Carnaval, mas várias teorias e influências contribuíram para a formação desta festividade, tendo evoluído ao longo dos séculos, incorporando elementos de festividades pagãs, tradições cristãs, influências culturais diversas e mudanças sociais.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.