O Carnaval na EB Duas Igrejas

Nesta quadra Carnavalesca, os alunos do 2DB do Centro Escolar de Duas Igrejas não podiam deixar de trabalhar o tema. Depois de trabalharem  o significado do Carnaval, confecionaram palhaços e máscaras, fizeram pinturas faciais e nem a chuva os impediu de se mascararem a rigor para o desfile na escola, que contou com a presença de Encarregados de Educação. Na manhã do dia 9 de fevereiro, não faltou folia e boa disposição!

“Põe um sorriso no rosto…faz da tua alegria confete e espalha por aí … o mundo precisa de mais cor, de mais amor, de ser mais feliz!” Bom Carnaval

Professora e alunos 2ºDB

Saber+

A origem do Carnaval é complexa e multifacetada, com raízes que remontam a tradições antigas e culturas diversas ao redor do mundo, não há uma única explicação para o surgimento do Carnaval, mas várias teorias e influências contribuíram para a formação desta festividade, tendo evoluído ao longo dos séculos, incorporando elementos de festividades pagãs, tradições cristãs, influências culturais diversas e mudanças sociais.