O teatro veio à Escola!

O Príncipe Nabo”, peça de teatro inspirada na obra homónima de Ilse Losa, veio à EBS de Cristelo, pelas mãos da equipa da Ace/Teatro do Bolhão, a convite das professoras de Português Lurdes Sá e Sandra Pinto. Tudo começa no reino da Abundância, onde vive a linda, mas arrogante, princesa Beatriz que faz troça de tudo e de todos. Contrariada, casa com o Príncipe Nabo que lhe ensina que a felicidade está nas coisas mais simples e inesperadas da vida.

Integrado na 3ª Semana Temática do nosso agrupamento, este momento único envolveu todos os alunos das turmas do 5º ano, esta dinâmica reveste-se de grande importância, não só pela promoção da leitura e consolidação dos conteúdos trabalhados, uma vez que a obra de texto dramático foi lida em contexto de sala de aula, como também por permitir alargar os conhecimentos culturais dos alunos e lhes facultar outros percursos de aprendizagem. Foram sessenta minutos de pura diversão que terminaram com uma pequena conversa com os três atores em palco. Esta atividade não teve qualquer custo para os encarregados de educação, tendo os bilhetes sido oferecidos pela escola.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.