Príncipe Nabo no Teatro do Bolhão

Ilse Losa, autora da obra dramática “O Príncipe Nabo”, nunca saberá que os alunos dos 5º anos da Escola de Cristelo foram assistir a uma adaptação desta sua obra, que foi preparada previamente pelos professores.

Esta visita ao Teatro do Bolhão, deu oportunidade aos alunos de assistirem ao vivo a um excelente espetáculo, a uma conversa com os atores, onde puderam descobrir os bastidores e o trabalho de ser ator. São estes momentos que lhes vão ficar na memória como TEATRO e a magia que ele encerra, e não só a leitura que sendo mais ou menos dramatizada que se faz na escola, nunca se pode equipar a uma experiência como esta. Estas imagens nunca serão apagadas.

Também tiveram o primeiro contacto com o poeta Eugénio de Andrade, numa exposição a decorrer na Biblioteca Almeida Garret. Ouviram alguns poemas, viram fotografias do poeta com outros ilustres portugueses, obras expostas e algumas folhas onde nasceram alguns poemas… com a letra do poeta!!

Para terminar esta jornada, puderam explorar jardim do Palácio de Cristal, a vista sobre o Douro, por onde um rabelo navegava, sempre com o prazer de poder passar este dia na companhia dos colegas e amigos.


Ilse Losa

Ilse Losa nasceu na Alemanha. Frequentou o liceu em Osnabruck e Hildesheim e depois um Instituto comercial em Hannover. A sua qualidade de judia criou-lhe embaraços no seu país, de onde foi forçada a sair. Na Inglaterra teve os primeiros contactos com escolas infantis e com os problemas das crianças. Refugiou-se em Portugal, aqui casou, adquirindo a nacionalidade portuguesa.
Em 1984 recebeu o Grande Prémio Gulbenkian, premiando o conjunto da sua obra para crianças. Alguns dos seus livros estão também publicados na Alemanha e em França.

Artigo publicado por

PArtilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.