Projeto MenSI Mentoring for School Improvement

O Agrupamento de Cristelo foi selecionado pelo Ministério da Educação para ser uma das 4 Escolas Mentoras a representar Portugal no Projeto MenSI. Este projeto é um projeto internacional, que envolve ministérios da educação de seis países (Bélgica-Flandres, Croácia, Hungria, Itália, Portugal, República Checa), em cada país o MenSI criará uma rede de 4 Escolas Mentoras, perfazendo no total dos 6 países 24 Escolas Mentoras, que irão trabalhar com 96 Escolas Mentoradas dos 6 países.

O projeto Mentoring for School Improvement (MenSI) é uma Ação de Coordenação e Apoio de 28 meses (novembro de 2020 – fevereiro de 2023) financiado pelo programa H2020 da Comissão Europeia. O projeto irá realizar uma investigação pan-europeia sobre como diferentes abordagens de mentoria entre escolas, podem apoiar a integração de práticas de ensino digital inovadoras nas escolas básicas e secundárias.

No final do projeto, a rede será aberta a outras escolas interessadas em aplicar abordagens de mentoria escolar para desenvolver práticas pedagógicas inovadoras envolvendo tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem.

 

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.