Reabertura das Escolas a 10 de janeiro

Inicialmente, o calendário escolar previa que as aulas recomeçassem a 3 de janeiro, mas, a 25 de novembro, o Governo fez um ajuste, prolongando a interrupção de Natal, até dia 7 de janeiro, determinando o recomeço do ano letivo a 10 de janeiro. Este adiamento do início das aulas em uma semana será compensado durante as próximas interruções de acordo com o novo calendário escolar (ver aqui)

Também as regras de confinamento são alteradas, em conformidade com as novas orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), já não há obrigatoriedade de confinar turmas inteiras, caso um aluno teste positivo à covid-19. De acordo com a DGS, houve uma alteração do conceito de contacto de alto risco, que passa agora a ser apenas quem coabita com o doente de covid-19. Por isso, se um aluno for diagnosticado com a covid-19, apenas ele (salvo se algum colega for coabitante) fica em confinamento e não os colegas de turma

Artigo publicado por

PArtilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.