RIC Duas Igrejas Jogos Olímpicos 2040

Ao longo do segundo período, nós, alunos do 3º ano das turmas 3DA e 3DB da Escola Básica de Duas Igrejas, do Agrupamento de Cristelo, participamos ativamente no projeto RIC4 – Jogos Olímpicos 2040, envolvendo-nos em várias atividades relacionadas com o tema. Realizamos diversos trabalhos de pesquisa sobre os Jogos Olímpicos, onde encontramos informação sobre os países participantes e organizadores, sobre os hinos nacionais e também sobre atletas medalhados, com especial destaque para os atletas portugueses. Investigamos também sobre os benefícios para a saúde da prática desportiva e quais os valores que norteiam esta competição internacional.

O nosso trabalho culminou com a organização de um evento realizado ao longo da semana temática, onde recriamos os Jogos Olímpicos, com a dinamização de diversas atividades desportivas. Esta experiência foi muito gratificante e enriquecedora, pois aprendemos sobre a cultura e costumes de outros países e também sobre a vida de alguns atletas que participaram nos Jogos Olímpicos ao longo dos anos. Mais importante ainda, foi aprender sobre os valores olímpicos que, acima de tudo, promovem a união, a amizade e o respeito entre todos. Por último, gostaríamos de agradecer a todos os que nos ajudaram a preparar estes Jogos Olímpicos, aos nossos professores, professora Jacinta e professor João, e aos professores das AEC’s, professora Filipa e professor Fábio. O nosso muito obrigado!