Seminário Cross Border 2023

No âmbito das atividades desenvolvidas pela Rede Europeia Euroguidance, teve lugar em Dresden, Alemanha, nos dias 23 e 24 de maio, o Seminário Cross Border 2023.

Este Seminário foi uma organização conjunta de várias entidades que dinamizam esta Rede europeia e teve como objetivos fomentar a partilha de práticas de referência, entre os vários Centros Euroguidance Nacionais e os técnicos que desenvolvem a sua atuação na área da orientação de carreira. O Centro Euroguidance Portugal é coordenado pela Direção-Geral da Educação.

Durante o seminário de dois dias foram dinamizados workshops sobre temas atuais na área do aconselhamento vocacional em contexto europeu, métodos de orientação nos diferentes países e exemplos de boas práticas. Cerca de 80 – 90 especialistas de toda a Europa participaram no evento.

Em representação de Portugal, esteve a psicóloga do Agrupamento de Cristelo, Dra. Tânia Nunes, que levou a cabo a missão de dinamizar o workshop “Well-being matters: socio-emotional development practices in school”.


Os Seminários Cross Border Euroguidance (CBS) reúnem conselheiros de orientação, decisores políticos, peritos e outros profissionais de diferentes países europeus, nomeadamente Portugal, Áustria, Croácia, República Checa, Hungria, Letónia, Polónia, Sérvia, Eslováquia e Eslovénia para trocarem os seus conhecimentos e práticas de orientação inovadoras. Durante dois dias, os peritos conduzem workshops temáticos sobre tópicos e métodos de orientação europeus atuais.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.