Seminário em Bonn Schools Go Green & Digital

Schools go green and digital – and Erasmus+ supports teaching excellence!

A conferência “Schools go green and digital – and Erasmus+ supports teaching excellence!” foi organizada pela Agência Alemã Erasmus+ no Gustav-Stresemann-Institut em Bona, de 3 a 5 de maio de 2023, contando com cerca de 220 participantes de 27 países europeus.

As temáticas abordadas durante o seminário, centraram-se particularmente na digitalização das escolas e na problemática das alterações climáticas. A Agência Nacional portuguesa esteve representada pela Ana Afonso, o professor Manuel Lourenço dinamizou uma das sessões (Transition from Paper to Digital Textbook), apresentando o Projeto-piloto Manuais Digitais, explorando o processo de implementação e monitorização do mesmo no Agrupamento de Escolas de Cristelo

Durante os três dias do seminário, foram abordados contextos inovadores e conhecimentos que os professores necessitam para enfrentar os desafios da digitalização, que condições são necessárias para criar a atmosfera de aprendizagem apropriada e um ambiente inclusivo nas escolas. As várias apresentações e espaços de partilha formais/informais, foram fundamentais para promoveram o intercâmbio e estimularam o debate entre os participantes dos muitos países presentes. Além disso, a conferência constituiu uma plataforma para a criação de redes entre os participantes e para a definição de futuros planos e intercâmbios.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.