Caros Alunos, Pais, Amigos, Colegas
Temos sido desafiados ao longo para lá de um ano e em qualquer etapa temos dado a melhor resposta, mantendo-nos unidos e resilientes, cuidando uns dos outros…
Temos sabido criar pontes, construir elos, desatar os nós que há em nós e fazer de cada desafio a próxima acendalha de esperança!
Vivemos uma história louca que ora nos desespera, ora nos aponta outro caminho…
É nestes tempos de incerteza que se atribui ainda maior significado a esta época de esperança, de renovação… afinal é este o desígnio da Páscoa!
Damos o nosso melhor todos os dias, mesmo que isso aparente não ter retorno nenhum… com a certeza que esse (o retorno) virá no sorriso de cada criança, de cada jovem que conquista o seu presente, na fé do seu futuro!
Dia 6, após esta profunda reflexão da Páscoa, iremos novamente estar juntos com os nossos alunos de 2º e 3º ciclo (depois do pré-escolar e 1º ciclo), continuando a criar os nossos laços, ainda sem abraços, nem sorrisos descobertos, mas com o calor da presença que, acredito, não mais nos abandonará!
Construiremos, juntos e em proximidade, a nova fase desta cruzada… com profunda dedicação… a de sempre!
Com o romper dos silêncios e na comemoração da presença, porque é nessa proximidade que nos sentimos como pessoas, como humanos que somos!
E, fazendo uso das palavras de Paulo Freire “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”.
Uma Santa Páscoa!
Aquele abraço
O Diretor do AE Cristelo
Mário Rocha