Visita ao Centro de Recolha Oficial de Animais

No dia 19 de março, os animais do CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Paredes, deslocaram-se à EB de Sobrosa para conviverem com os alunos do segundo ano. Esta atividade teve como objetivo envolver os alunos na defesa e proteção dos animais e promover uma adoção responsável. A Dra. Adélia, veterinária do Canil Municipal, e três voluntários, levaram até à escola o Quim, a Té e o Ben, três cães muito simpáticos, que fizeram felizes os nossos alunos. Ficamos a saber um bocadinho da história destes caninos, um deles, a Té, é cega dos dois olhos, o Quim foi encontrado a vaguear na linha do comboio, daí o seu nome “Quimboio”.  Esta atividade foi o culminar do RIC1, trabalhado no decorrer do período letivo. O desafio foi sensibilizar os nossos alunos para a proteção animal e uma possível adoção.

Será que o conseguimos cumprir em pleno ?


Saber+

O Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) pertence ao Município e tem como missão assegurar a vigilância de zoonoses graves como a leishmaniose, a equinococose/hidatidose, as sarnas e as tinhas permitindo o seu controlo e propagação. Com este equipamento, pretende-se promover também o controlo da população de animais errantes, acolhendo-os, assegurando a devolução dos animais perdidos aos seus proprietários, identificando situações de abandono e mau trato e promovendo a atribuição de novos lares aos animais acolhidos.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.