Visita do Secretário de Estado a Cristelo

A sala de aula pode ser, onde o conhecimento estiver…uma jornada intensa com diversas atividades, aulas on-site, partilha entre as 6 escolas que integram o projeto a nível nacional, assim como as Direções Gerais que nos acompanham, Secretário de Estado, Presidente da CM Paredes, Juntas de Freguesia e o perito do INESC-TEC, que nos acompanham neste sonho de construir uma escola que responda às necessidades de hoje e de amanhã.

Durante este dia foi possível acompanhar diversas atividades a decorrer no âmbito dos nossos Referenciais de Integração Curricular, nomeadamente a “Ecovia” na visita ao CE de Duas e Igrejas e ao Campo de Golfe do Aqueduto, onde decorriam aulas de Educação Física e de Ciências Naturais no “charco” lá existente, enquanto na Escola EB 2,3 de Cristelo acontecia Teatro e o S. Martinho enquadrados pelo referencial “À Descoberta do Património”. Da parte da tarde ainda no âmbito do mesmo referencial decorreu uma aula de história no “Monte do Castro Mózinho” e uma “desfolhada” com alunos do 1º ciclo numa eira próximo do CE de Sobrosa.

O dia terminou no auditório da EB 2,3 de Cristelo onde foi possível promover um debate acerva deste dia intenso, com muita intencionalidade pedagógica. O Projeto-Piloto de Inovação Pedagógica trouxe-nos a autonomia curricular que possibilita ousar na procura de soluções inovadoras para tentar erradicar problemas causadores de insucesso. Estas soluções pretendem ser de integração curricular, garantindo as aprendizagens essenciais e o desenvolvimento pessoal e social recorrendo quer a novas matrizes, como novos ambientes de aprendizagem

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.