Incluir diferenças

No âmbito do Projeto da Escola + Inclusiva (EMI) a turma do 4ºDA do Centro Escolar de Duas Igrejas, na passada sexta-feira, teve a visita do Bruno (trissomia XXI) e do Raúl (paralisia cerebral) que nos mostraram, através de um agradável diálogo, como se pode viver normalmente, com diferentes problemáticas.
Depois de uma série de questões, curiosidades e músicas (proporcionadas pelo Bruno), os alunos tiveram oportunidade de sentir algumas dificuldades de comunicação das pessoas portadoras de deficiência. Puderam comunicar através da língua gestual, identificar objetos através do tato e do cheiro e de escrever os sentimentos vividos ao longo da sessão. No final com esses sentimentos escritos em pequenas borboletas, resultou um belo cartaz!
Foi uma manhã rica em sentimentos, troca de experiências e de cantorias, onde culminamos com o canto do nosso RAP , o RAP do 4ºDA!!

Saber+

O projeto Escola + Inclusiva é um programa integrado e diversificado de apoio a alunos do 1.º ciclo de escolaridade (e respetivas famílias) com perfis mais vulneráveis e de risco (pobreza, contextos familiares desestruturados e de baixa funcionalidade, afetados por traumas, entre outros), visando o combate ao abandono e insucesso escolares, assim como a promoção de um maior bem estar desses públicos desfavorecidos.

Este projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência através do Plano de Ação de Suporte à Operação Integrada em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto – Território de Intervenção AMP Oriental.

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.