AE Cristelo participa no Projeto-piloto Manuais Digitais

Direção-Geral da Educação (DGE) lançou o projeto-piloto Manuais Digitais, uma iniciativa que envolveu nove Agrupamentos de Escolas (AE), de modo a acompanhar e monitorizar a utilização de recursos educativos digitais, nomeadamente os manuais digitais.

Projeto-Piloto de Desmaterialização de Manuais Escolares é uma iniciativa do Estado Português, decorrente da aprovação do Plano de Ação para a Transição Digital (Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/2020) e coordenada pela Direção-Geral da Educação. Esta iniciativa permite desenvolver as competências digitais dos alunos, fomentar a utilização dos recursos educativos digitais para implementar metodologias e dinâmicas de trabalho inovadoras, bem como estimular o trabalho colaborativo e a partilha de práticas pedagógicas entre os docentes.

No Agrupamento de Cristelo, no ano letivo de 2021/2022, o projeto envolve as turmas de 5º e 10º ano.

Foram ouvidas as Associações de Pais e Encarregados de Educação e comunidade docente.

Desenvolveram-se reuniões com os Encarregados de Educação dos alunos de 5º ano e haverá reuniões com os do 10º ano no início de setembro.

A participação no Projeto teve parecer favorável do Conselho Pedagógico e foi aprovada pelo Conselho Geral.

Cremos que será um projeto de sucesso, a ser alargado aos restantes anos de escolaridade nos próximos ano letivos.

 


		

Artigo publicado por

PArtilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.