Todos nós em alguma altura da nossa vida desejamos viajar com amigos para um local novo e diferente ao que estamos acostumados. Este desejo fica mais forte quando entramos na adolescência, uma época em que se sonha alto.
A escola tenta cumprir sempre os desejos dos alunos e cumprindo mais um, foi organizada uma viagem a Madrid pelo professor António Alves de EMRC para os alunos do 10º e 11º ano.
Foi no dia 26 de fevereiro às 00h:00 que começou toda esta aventura…
O entusiasmo, a animação, a ansiedade, a música e a diversão começaram logo no autocarro, na ida para Madrid. Uns mais barulhentos do que outros, mas faz parte. Numa viagem como esta longa, é necessária música, sendo o principal fator para que uma viagem seja memorável e animada, mesmo que tenha sido cansativa, valeu a pena.
Mal chegamos ao nosso destino, fizemos um pequeno passeio por Madrid para explorar os locais mais conhecidos e importantes, pois era o que estava nos planos, no primeiro dia de estadia, caminhar pelas ruas da capital de Espanha e explorar as lojas populares.
Domingo foi dia de Parque de diversões, mesmo com o cansaço todos acordaram bem dispostos e prontos para mais um passeio de autocarro até ao parque, mas antes disso foram repostas energias com o pequeno-almoço fantástico do hotel. Mais uma viagem em que esteve presente música e muita animação não só por parte dos alunos, mas também dos professores. Antes do parque, fizemos uma pequena paragem no estádio e loja do Atlético Madrid, em que alguns fizeram umas comprinhas e umas fotografias. Após a chegada ao parque o conjunto de alunos do 10º e 11º ano dividiu-se em grupos e espalharam-se pelo parque, primeiramente uns optaram por almoçar, enquanto outros decidiram aventurar-se logo. Um parque cheio de opções desde os brinquedos mais perigosos até aos de criança, mas todos com a sua graça.
Chegamos sãos e salvos a Portugal, por volta da 1h:00, onde os nossos familiares nos esperavam.
Uma viagem como esta feita com amigos, fora do país, cheia de alegria vai definitivamente marcar a nossa vida, será uma experiência que nos vai fazer lembrar de momentos bons e alegres, poderia ter sido um fim de semana banal como os outros, que nós nem sequer nos lembramos do que fizemos, mas este será decididamente memorável! E devemos um agradecimento a todas as pessoas que fizeram isto acontecer, mas especialmente ao professor de Moral!
Os alunos de EMRC do Ensino Secundário