O Mar começa Aqui!

No âmbito do Projeto Eco-Escolas e em articulação com a Câmara Municipal de Paredes, a Escola Básica e Secundária de Cristelo candidatou-se aos concursos “O Mar começa aqui” e ao “Prémio Gandhi”, pintando a sarjeta e a escadaria da entrada da escola com motivos marinhos, com o objetivo de sensibilizar para a importância da proteção dos Oceanos.

Na entrada da escola poderá ver-se uma gaivota em cima de uma estrela do mar, cujas extremidades apontam os quatro pontos cardeais, representados pelas suas siglas. Nos lanços de escadas: silhuetas de peixes cruzando-se, com a boca aberta indo em direção a lixo de plástico: sacos, copos, garrafas, embalagens, talheres, canetas, brinquedos, chinelos…

Pretende-se assim sensibilizar para o facto de que o plástico colocado na sarjeta se espalha no mar pelos quatro pontos cardeais, obrigando os peixes a conviver com algas e com lixo, deixando a gaivota e todos incertos no rumo a tomar. Colocou-se um ouriço composto de cotonetes, com uma ligeira alusão ao covid-19, representando o perigo do plástico, que se avoluma.

O desenho/maquete foi criado pelos alunos do 3º ciclo orientados pelo professor Miguel Azevedo.

Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido!”

Artigo publicado por

PArtilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.